Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
23 JAN 2018
ALISTAMENTO MILITAR 2018
receba notícias

A partir do dia 2 de janeiro de 2018, teve início o prazo para o Alistamento Militar Obrigatório, que encerra no dia 29 de junho. Em Salto de Pirapora e região, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 (nascidos no ano 2000, independentemente do mês) podem se alistar via internet, pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br. (veja os passos logo abaixo).

Para efetuar o cadastro online, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais.

Após efetuar o alistamento online o cidadão deve dirigir-se até a Junta de Serviço Militar na área de sua residência para finalizar o processo e receber o seu certificado definitivo, que será emitido após o pagamento da taxa militar obrigatória cuja guia de recolhimento será emitida na própria Junta de Serviço Militar. As opções para efetuar o pagamento para a taxa militar obrigatória são: Banco do Brasil: R$ 1,38 (isento de tarifas); CEF: R$ 3,31 (tarifa de R$ 1,93); Correios: R$ 4,38 (tarifa de R$ 3,00).

Documentos necessários para efetuar o alistamento:

• CPF (se possuir), comprovante do local de residência, e UM dos seguintes documentos ORIGINAIS (não são aceitas cópias):
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira Profissional;
  • Passaporte;
  • Registro de Naturalização; ou
  • Registro Geral (Identidade).

Os cidadãos ainda em débito com o Serviço Militar (nascidos em 1999 e/ou anos anteriores), serão alistados após o pagamento da multa, que atualmente está em R$ 4,10. (valores válidos até 31/03/2018)

O alistamento Militar é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão. Nenhum brasileiro, entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade, poderá, sem fazer prova de que está em dia com as suas obrigações militares: (Redação dada pelo Decreto nº 93.670, de 09 Dez 1986).

1) obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

2) Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal;

3) assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal;

4) prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

5) obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

6) inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

7) exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação, quer estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais, quer em entidades paraestatais e nas subvencionadas ou mantidas pelo poder público;

8) receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal.

A Junta de Serviço Militar de Salto de Pirapora está localizada na Rua Vicente Ferreira dos Santos, nº 51, Centro (anexo ao CIRETRAN). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para mais informações e dúvidas, o telefone é o 3292-2202.

Para fazer o alistamento online: (nascidos no ano 2000). Você deve possuir CPF e um endereço de email ativo.

• Clique aqui para seguir os procedimentos passo a passo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024