Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
02 OUT 2015
VOTORANTIM CIMENTOS LANÇA PROJETO MOVIMENTO OLÍMPICO EM SALTO DE PIRAPORA

VOTORANTIM CIMENTOS LANÇA PROJETO MOVIMENTO OLÍMPICO EM SALTO DE PIRAPORA

Projeto será desenvolvido junto a crianças da Comunidade de Piraporinha

A Votorantim Cimentos, com apoio do Ministério do Esporte e da Fundação Eprocad, lança nesse sábado (03) o projeto Movimento Olímpico na Comunidade de Piraporinha, em Salto de Pirapora. Cerca de 100 crianças de 05 a 12 anos poderão praticar atletismo, ginástica artística e judô na Escola Municipal Bairro Piraporinha, modalidades pouco difundidas nas escolas públicas do País.

O projeto tem o objetivo não só de contribuir para o desenvolvimento esportivo dos estudantes, mas também deverá auxiliar na formação ética dos alunos: “De acordo com a metodologia do projeto, as atitudes durante o jogo valem mais que pontos obtidos ou marcas alcançadas. O diálogo será parte essencial das atividades, pois os alunos conduzirão as regras, reforçando o sentido de corresponsabilidade e de grupo”, afirma Gerson Fonseca, coordenador da Fundação Eprocad.

“Esse é um projeto de fundamental importância para a Comunidade de Piraporinha. É uma honra desenvolver esse projeto em conjunto com o Poder Público e com a Fundação Eprocad”, completa Marcelo Monteiro, Gerente Geral da unidade da Votorantim Cimentos em Salto de Pirapora.

A cerimônia de lançamento do projeto Movimento Olímpico ocorrerá na própria escola, a partir das 10h. A Secretaria de Esporte e Turismo da Prefeitura de Salto de Pirapora também apoia a iniciativa e marcará presença no evento.

FSB Comunicações

Jonatas Torresan – (11) 3165-9761 – [email protected]